A- A A+

folder Editais e chamadas públicas

O presente espaço tem como objetivo divulgar editais internacionais de fomento ao turismo, à cultura e ao esporte.

Categorias

folder MTUR: Apoio a Eventos Geradores de Fluxos Turísticos

Os órgãos ou entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital que desejarem pleitear apoio financeiro do Ministério do Turismo para a realização de eventos podem inscrever os projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal para a análise técnica das propostas cadastradas.

Eventos Geradores de Fluxos Turísticos são aqueles de caráter tradicional e de notório conhecimento popular, de abrangência municipal, estadual, regional ou macrorregional, que comprovadamente contribuam para geração de fluxos turísticos, promoção e fomento da atividade turística dos destinos. O proponente deverá enviar sua proposta para análise, por meio do Sistema SICONV, com antecedência mínima de 50 (cinquenta) dias da data de início da vigência do convênio e a proposta não deve possuir pendências no prazo máximo de 30 (trinta) dias antes do início da execução do objeto de acordo com a Portaria MTur nº 182, de 28 de julho de 2016 e suas alterações. 

folder Programa Segundo Tempo

Seleção pública de propostas para apoio financeiro aos projetos voltados à implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo (Padrão, Paradesporto e Universitário).

folder Edital de Chamamento Público N. 01-2016

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, tendo em vista o disposto na Lei Federal n. 13.019, de 31 de julho de 2014, alterada pela Lei Federal nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015, torna público o presente Chamamento Público para a seleção de propostas visando ao fomento, desenvolvimento e implementação de projetos na edição estadual do Programa Mais Cultura, para firmar Termo de Fomento, com organizações da sociedade civil que desenvolvam ações de caráter cultural.

Este Chamamento Público subordina-se aos princípios enunciados nos artigos 215 e 216 da Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei n. 12.343, de 2 de dezembro de 2010, na Lei n. 8.313, de 23 de dezembro de 1991, no Decreto n. 6.226, de 4 de outubro de 2007 e na Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, no que lhes for aplicável.

folder Programa de Projetos para Assistência Comunitária

O Programa de Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC) é um programa da Embaixada do Japão que apoia projetos de pequeno porte de governos municipais, órgãos ou entidades educacionais e de saúde, e de organizações não governamentais sem fins lucrativos, recebidos durante o ano todo. O Programa financia até 10 milhões de ienes por projeto aprovado (aproximadamente US$ 90 mil). Este financiamento cobre construções ou reformas de imóveis, (desde que possam ser concluídas em até um ano), aquisições de equipamentos e/ou bens permanentes (exceto equipamentos de informática), entre outros. Gastos administrativos e/ou operaciona is não são financiados pelo Programa. Os projetos são recebidos pela Embaixada do Japão durante todo o ano.

folder Parceria das Américas para Inclusão Social

A Inter-American Foundation (IAF) financia iniciativas de grupos de base da América Latina e do Caribe para melhorar as condições de vida dos desfavorecidos e excluídos, melhorar sua capacidade decisória e autogestão, bem como desenvolver parcerias com o setor público, empresas e sociedade civil. Os projetos são selecionados para financiamento por seus méritos e não por setor. Mais informações podem ser obtidas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

folder Programa de Intercâmbio para museus, instituições culturais e universidades criativas

O Programa de Intercâmbio do British Council destina-se a construir conexões entre museus, instituições culturais e universidades criativas no Brasil e no Reino Unido. Incentiva a colaboração através da troca de conhecimentos e melhores práticas para o desenvolvimento do setor cultural, fornecendo recursos às instituições para promover a capacitação das equipes de profissionais e aumentar a compreensão intercultural, resultando em parcerias.

São elegíveis: Museus; Universidades criativas (ou seja, faculdades em áreas como artes e setores criativos) e Instituições culturais sem fins lucrativos.

Saiba mais: https://www.britishcouncil.org.br/atividades/artes/exchange

Documentos

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito