A- A A+

Nesta quarta-feira, 24, crianças de três escolas públicas de Santa Catarina assistiram a uma sessão de poesias e contação de histórias para comemorar o aniversário de 154 anos do Poeta Cruz e Sousa.  Ao todo, entre estudantes e público em geral, a atividade reuniu cerca de 180 pessoas.

As histórias foram contadas pelos membros da Academia Brasileira de Contadores de História, Claudete da Mata, Aparecida Facioli, Idê Bitencourt, Albertina Saudade Fonseca, Andrea Rihl e Seo Francolino, além do ator JB Costa.

Espiral do Tempo: Santa Catarina através da história


O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, que também acompanhou a contação de histórias, aproveitou a tarde desta terça-feira para visitar a sala especial do Palácio Cruz e Sousa que abriga os restos mortais do poeta. Durante a visita, uma novidade: em breve o Museu Histórico de Santa Catarina (que fica dentro do Palácio Cruz e Souza) sediará uma grande exposição para narrar a história de Santa Catarina, contando o processo de formação do território do estado, conflitos e passagens importantes que marcaram a história dos catarinenses.

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito