A- A A+

O embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, e uma comitiva formada por autoridades diplomáticas do país asiático visitaram a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), onde foram recebidos pelo secretário Filipe Mello. O encontro aconteceu no dia 22, no gabinete do secretário.

 

O propósito da visita é o estreitamento de relações e o desenvolvimento de projetos conjuntos para as áreas de turismo, cultura e esporte. Uma das iniciativas apresentadas pela comitiva tailandesa é a de tornar cidades irmãs Florianópolis e Krabi Phuket, no Sul da Tailândia. Com essa proposta, aumentaria o número de turistas do Sul do Brasil para a Tailândia e vice-versa. O embaixador também acenou a possibilidade de trazer um grupo de jornalistas tailandeses a Santa Catarina no mês de maio.

Para a cultura, o grupo mostrou-se interessado em inscrever equipes tailandesas no Festival de Dança de Joinville. No esporte, tailandeses e catarinenses reconhecem que já existe uma aproximação grande por meio da prática do Muay Thai.

Nas próximas semanas, a SOL enviará à Embaixada Tailandesa no Brasil uma proposta de pauta conjunta para as áreas de turismo, cultura e esporte, levando em consideração todas as ideias apresentadas durante o encontro de hoje.

 

Ascom SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito