A- A A+

Nesta quarta-feira, 17, representantes do Grupo de Trabalho de Turismo LGBT (GT LGBT) de Santa Catarina reuniram-se na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para debater ações para o segmento. Esta foi a primeira reunião de 2017 do grupo.

Durante a reunião, o GT promoveu uma conversa com o coordenador de Turismo LGBT na entidade IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), Clovis Casemiro, que sugeriu algumas iniciativas para fortalecer o segmento em Santa Catarina. Clóvis Casemiro também apresentou alguns vídeos usados em eventos internacionais para atrair o público LGBT. Um dos exemplos mencionados foi do Gay Games Paris 2018.

Ainda durante o evento o diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini, destacou a necessidade de reunir informações sobre os estabelecimentos gay friendly de Santa Catarina. Para isso, pediu a colaboração das entidades e prefeituras para contribuir com o mapeamento. “Quando tivermos mais informações poderemos definir com mais precisão quais as ações mais estratégicas”, afirmou.

O presidente do Grupo de Trabalho de Turismo LGBT, Ricardo Medeiros, lembrou que a data de realização da reunião é simbólica: 17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia.

Ascom SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito