A- A A+

Com características de uma festa alemã, Blumenau ofereceu aos participantes dos Jogos Abertos da Terceira Idade uma Oktoberfest antecipada, na abertura oficial do evento, na noite desta quarta-feira, 17, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. Representantes de 172 delegações de municípios catarinenses estavam presentes na solenidade e mais de 2.000 pessoas acompanharam o cerimonial.

Dentre as autoridades presentes, estavam o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representando o Governador Raimundo Colombo, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o deputado Jean Kulhmann, representando a Assembleia Legislativa e o deputado Antônio Aguiar, autor do projeto que criou os Jasti.

Também tiveram destaque as competidoras Maria de Lurdes de Fáveri, na condução do fogo simbólico e acendimento da pira, e Neli Cardoso Correa, no juramento. Ambas competem na dança pelo município-sede.
“Emoção e agradecimento são as únicas palavras que encontro para definir o dia de hoje. O evento é exemplo de vida para todos os catarinenses. É gratificante ver a alegria desses ‘jovens’ atletas”, destacou o presidente da Fesporte.

Para o prefeito Bernades, “o evento é a promoção da humanização e dos valores do bem, além disso promove a dinamização da economia local”.
O secretário Pavan observou a importância do evento para Santa Catarina. “Além de atividade de lazer e da contribuição social, os Jasti têm caráter econômico, uma vez que promovem movimentação financeira”, concluiu ele abordando ainda o orgulho dos participantes em representar suas cidades.

Promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte e SOL, em parceria com o Município de Blumenau, o evento segue até domingo, 21, envolvendo cerca de 2.300 competidores, nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol, voleibol e danças.

Informações: Heron Queiroz
Assessoria de Comunicação - Fesporte

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito