A- A A+

No segundo dia do workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança foi definida a visão de cada uma das 12 regiões turísticas de Santa Catarina, bem como foi concluída a análise de pontos fortes, pontos fracos, vulnerabilidades e oportunidades. Também foi iniciado o processo de elaboração dos objetivos estratégicos.

Em grupos, acompanhados por um técnico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e um da Univali, os representantes das regiões turísticas tiveram a oportunidade de olhar para sua realidade e pensar objetivamente os caminhos para o desenvolvimento turístico de sua região, definindo prioridades.

"A intenção é que este trabalho seja levado aos demais atores do turismo de cada região para que o resultado do planejamento seja aperfeiçoado e que as ações sejam colocadas em prática", explica o diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini.

Na avaliação do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, a realização do evento foi muito importante para a profissionalização do setor. "Se queremos um estado preparado para o turismo, temos que capacitar toda a cadeia produtiva, passando pelos setores público e privado", enfatizou.

O 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e as atividades aconteceram nas dependências da Univali, em Balneário Camboriú, nos dias 18 e 19 de maio.

Ascom SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito