A- A A+

Começa nesta sexta-feira, 14, a 28ª Festa Nacional da Cachaça e 26ª Festa da Banana , no Parque de Eventos da Fenaca, em Luiz Alves. O evento marca as comemorações de aniversário de emancipação do município (18 de julho) e traz atrações diversificadas, entre gastronomia, exposições, bailes e shows. Neste ano, os shows principais são com Rodrigo Valentim, nesta sexta-feira, Dany e Rafa, no sábado e a dupla Antony e Gabriel que encerra a festa no dia 16.

FESTITALIA menor 2

Quem ainda não prestigiou o Festival Gastronômico de Pomerode ainda tem tempo. A festa vai até domingo, 16, no Parque Municipal de Eventos. Participam do evento onze restaurantes que oferecem pratos preparados conforme as receitas trazidas pelos imigrantes alemães. Mas para atender todos os gostos, o Festival oferece outros 70 pratos variados, com opções doces e salgadas.

Em Balneário Rincão, no Sul do estado, acontece a 22ª edição da Festa da Tainha, iguaria que será apresentada aos visitantes em variadas versões pelos 14 restaurantes participantes. Na programação, shows com Michel Teló, Yonara & Jardel, Fernando & Sorocaba, entre outros.

Também neste fim de semana começa a 24ª edição da Festitália, realizada no Parque Vila Germânica em Blumenau. Até dia 23 de julho os visitantes poderão degustar variados pratos típicos da gastronomia italiana e se divertir ao som da Tarantella.

O secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, estará presente na abertura da Fenaca nesta sexta-feita, 14. No sábado, ele prestigia o Festival Gastronômico de Pomerode e no domingo marca presença na Festitália. A Santur, Santa Catarina Turismo, que é vinculada à SOL, participa da Fenaca, Festa da Tainha e da Festitália com um estande de promoção turística do estado.

 

Ascom/SOL

Foto: Festitália - Banco de Imagens Santur

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito