A- A A+

As disputas da natação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina aconteceram neste final de semana no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Blumenau e Joinville foram as grandes campeãs e somam pontos importantes para a sequência da competição que será realizada de 22 a 29 de julho, em Caçador, com as demais modalidades.

blumenau natacao joguinos

No feminino, Blumenau somou 129 pontos e confirmou o título geral depois de liderar desde sábado, 15, o começo da disputa. No masculino, com 138 pontos, a cidade de Joinville conquistou o título com vantagem de 20 pontos sobre a vice-campeã, Florianópolis. Esse foi o segundo título consecutivo da cidade do Norte de Santa Catarina no naipe masculino dos Joguinhos.

O destaque de Blumenau equipe ficou por conta da nadadora Maria Eduarda Silvana, que venceu quatro provas (50 metros peito, 100 metros peito, 200 metros medley e o revezamento 4x100 metros medley).

Para Joinville, os 138 pontos ganhos passaram pelo nadador Pedro da Rocha Borin, medalha de outro em três provas - 100 metros borboleta, 50 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley.

A natação dos Joguinhos foi realizada em Palhoça em função do município sede da etapa estadual não dispor da estrutura técnica necessária para a modalidade. Em dois dias de competição participaram mais de 120 atletas, entre 15 e 17 anos. Foram representados treze municípios no masculino e nove no feminino.

A 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina são realizados pelo Governo do Estado/SOL, por intermédio da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), juntamente com a Fundação Municipal de Esportes de Caçador e a prefeitura de Caçador.

 

Classificação final da natação dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Feminino

1º lugar - Blumenau - 129 pontos

2º lugar - São Bento do Sul - 108 pontos

3º lugar - Tubarão - 99 pontos

 

Masculino

1º lugar - Joinville - 138 pontos

2º lugar - Florianópolis - 118 pontos

3º lugar - Indaial - 91 pontos

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fesporte

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito