A- A A+

A notícia de uma nova frente fria com probabilidade de neve na Serra Catarinense nesta segunda e terça-feira atraiu centenas de turistas para a região, principalmente em São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. O aumento na procura por hospedagem começou no sábado e a disponibilidade de leitos está praticamente esgotada nessas cidades e em outras do entorno.

sao joaquim 2017

Para acompanhar a movimentação turística, o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, deslocou-se para Urubici neste início de semana. “A cidade está lotada. A ocorrência de neve só confirma que Santa Catarina é um lugar especial. São poucos quilômetros entre o litoral e a serra, mas uma mudança de cenário que impressiona os visitantes”, confirmou.

Em entrevista à Rádio Nevasca, em São Joaquim, o secretário destacou a organização da administração municipal, que montou uma estrutura de apoio na Casa do Turista, na praça central, para melhor atender os visitantes que não param de chegar. Residências estão se tornando pousadas alternativas, uma vez que os hotéis já não dispõem de vagas.

Em Urupema, a Secretaria Municipal de Turismo também orienta os visitantes a procurar as hospedagens alternativas. São mais de 40 residências cadastradas. O telefone de contato é (49) 3236-3057.

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, em São Joaquim a mínima registrada no amanhecer desta segunda-feira foi de 3°C. Nas outras regiões do Estado as temperaturas ficaram entre 3°C e 7°C. O avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar deve deixar a noite ainda mais fria.

 

Foto: James Tavares/Secom

Ascom/SOL

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito