A- A A+

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, incentivou e motivou nesta terça-feira, 5, durante a realização do 3º Meeting de Turismo, em Gravatal, representantes do Poder Público e da iniciativa privada a investirem e a apostarem no setor do turismo. “É necessário ter atitude. É preciso definir, decidir e fazer”, provocou o secretário Pavan.

IMG 2621

O Meeting reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e lideranças regionais nos debates ao longo da manhã e da tarde, no Hotel Internacional Gravatal.

Na exposição, o secretário ainda citou projetos desenvolvidos pela secretaria como a plataforma de vidro, que será uma das maiores do mundo, prevista para a Serra do Rio do Rastro, ou o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, que será o segundo do Brasil e o terceiro do gênero na América do Sul. “São projetos que estamos tocando, mas é preciso dizer que ainda falta atitude no setor público mas também na iniciativa privada. As entidades empresariais também precisam ter atitude no turismo", destacou Pavan, lembrando que a plataforma, o geoparque e também o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, empreendimento em fase final de construção, contarão com a parceria privada na gestão ou na edificação .

Além da palestra do secretário, que abriu a programação, o Meeting também contou, pela manhã, com painéis do secretário-adjunto da SOL, Francisco dos Anjos, que falou sobre Turismo e Desenvolvimento Regional; do diretor de Políticas Integradas do Lazer, Amarildo Kanitz, sobre Formalização dos Conselhos de Turismo; e do secretário de Turismo de Gravatal, Fabricio de Medeiros Medeiros, que apresentou a experiência do Sistema Municipal de Turismo. Na tarde, a programação teve sequência com a apresentação de cases do Projeto Geoparque, da Morada dos Cânions , da Pousada Vida Artesanal, do Hotel Internacional e da Rota da Baleia Franca.

 

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito