A- A A+

A partir do dia 22 de março, os prestadores de serviços turísticos da região Sul terão acesso ao Cadastur 3.0, que passará a ser inteiramente eletrônico, tornando o processo mais rápido, uma vez que possui interface amigável e interligada ao banco de dados da Receita Federal. Com isso, o prestador de serviço turístico poderá solicitar, alterar ou renovar seu cadastro pelo próprio sistema.

novo cadastur

Com a mudança, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), órgão delegado pelo Ministério do Turismo para execução do Cadastur em Santa Catarina, receberá solicitações de cadastro nos moldes atuais somente até o dia 15 de março (quinta-feira). Depois disso, o site do Cadastur 2.5 ficará indisponível entre os dias 19 e 22 de março para a migração de dados.

A equipe da SOL responsável pela execução do Cadastur orienta que fica a critério dos prestadores de serviço aguardar a nova versão do sistema, ou encaminhar a adesão até 15 de março.

De acordo com o MTur, somente serão migrados os cadastros de Pessoas Jurídicas que tiveram movimentação na situação cadastral nos últimos dois anos. Já no caso dos Guias de Turismo, todos serão migrados.

O lançamento do Novo Cadastur na região Sul acontecerá no dia 21 de março em Porto Alegre. No início de abril, o MTur realizará em Florianópolis, no auditório da SOL, uma apresentação voltada ao trade turístico e representantes dos municípios turísticos sobre as mudanças do sistema.

Os prestadores de serviços turísticos poderão utilizar o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o telefone 0800 200 8484 ou o Chat Online na aba “Atendimento” do Cadastur 3.0. para tirar dúvidas referente.

Confira aqui um vídeo sobre o Novo Cadastur: https://www.youtube.com/watch?v=xmdrqG7QciQ&t=2s 

 

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito