A- A A+

A presidente da Fesporte, Natália Petry, recebeu nesta terça-feira, 15, o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Virgílio Pires, e o presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, organizadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o World Tour 2018, que acontece de 16 a 20 de maio em Meia Praia, Itapema.

reuniao fesporte volei praia

É a primeira vez que um município da região Sul do Brasil recebe uma etapa do Mundial. Estarão presentes atletas de 30 nações e as competições terão transmissão para cerca de 50 países. 

“É um evento que coloca Santa Catarina como um importante cenário para a elite do vôlei de praia mundial e promove boa visibilidade para uma modalidade esportiva que tem sido praticada cada vez mais. Daí o relevante entendimento do governador Eduardo Pinho Moreira em colocar o Estado na parceria para a realização do evento, que trará frutos econômicos, esportivos e turísticos”, disse Natália Petry.

“É gratificante o carinho e o tratamento que foi dado ao evento. Isso é importante principalmente por se tratar de uma competição que gera emprego e renda para o município”, completou Pires.

“Por ser uma competição internacional, atrai olhares de várias partes do mundo, colocando Santa Catarina mais uma vez em evidência. Além disso, promove a modalidade, o que certamente despertará maior interesse dos catarinenses para essa prática esportiva”, avalia o secretário da SOL, Tufi Michreff Neto.

As semifinais, que acontecem no sábado, terão transmissão por canais de tevê por assinatura. No domingo, uma das finais também será transmitida por canal aberto.

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito