A- A A+

O prazo para a indicação para o Troféu Guga Kuerten encerrou às 23h59 desta terça-feira, 30, com um total de 219 indicados para as 15 categorias da premiação.

Na terça-feira, dia 6/11, o Conselho Estadual de Esportes fará a escolha dos dois melhores em cada categoria e no dia 9/11 começará o processo de votação popular. A cerimônia de premiação ocorrerá dia 26 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte realizada em parceria com o Instituto Guga Kuerten, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte tem o objetivo de premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano em Santa Catarina.

Entre os indicados pelas entidades, cinco nomes serão finalistas por categoria: o Conselho Estadual de Esportes apontará dois candidatos no dia 06 de novembro e os outros três serão os mais votados pela internet, por meio do site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/, entre os dias 09 e 20 de novembro. Na cerimônia de premiação, dia 26, serão anunciados os vencedores das 15 categorias, escolhidos por uma comissão formada por representantes de oito entidades ligadas ao esporte.

"A entrega do Troféu Guga Kuerten é um grande momento que homenageia os desportistas que se destacaram em diferentes áreas e modalidades do esporte catarinense, além de representar para estes atletas um símbolo de todas as conquistas conseguidas ao longo do ano”, comentou o secretário Tufi Michreff Neto.

Categorias premiadas

- atleta masculino

- atleta feminino

- atleta paradesportivo masculino

- atleta paradesportivo feminino

- atleta de futebol profissional

- atleta-revelação

- atleta-revelação paradesportivo

- entidade esportiva

- entidade paradesportiva

- técnico

- técnico do paradesporto

- equipe esportiva

- equipe paradesportiva

- árbitro

- árbitro do paradesporto.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito