A- A A+

Devido ao excelente desempenho no esporte durante o ano de 2018 - atletas, paratletas, técnicos, entidades, equipes e árbitros de diversas modalidades desportivas, do esporte catarinense, foram homenageados na 10ª Edição do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte durante cerimônia realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, 26 de novembro. A premiação é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) em parceria com o Instituto Guga Kuerten.

Concorreram ao prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três eleitos em votação popular pela Internet e outros dois indicados pelo Conselho Estadual de Esporte. Este ano o prêmio alcançou um recorde de votação popular com 10.817 votos nos 219 finalistas indicados pelas Federações Esportivas e Entidades do Paradesporto.
 
 
Para o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, que no evento também representou o Governador, Eduardo Pinho Moreira, é uma honra premiar atletas que fazem a história do esporte em Santa catarina: “foi realmente um momento emocionante, este Troféu é um reconhecimento pelo esforço e talento dos que têm sido motivo de orgulho para o nosso Estado - são pessoas que todo cidadão deve se espelhar, pois são exemplos de dedicação”.
 
Michreff ainda ressaltou que a prática esportiva não está relacionada apenas na atividade física, mas também no aspecto positivo, a exemplo de respeito e cidadania: “o esporte é uma importante arma social para o melhor desenvolvimento da nação”.
 
Segundo a Presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry, o esporte de Santa Catarina tem muito a comemorar nesta noite:" estamos premiando os melhores entre os muito bons, porque cada vez mais temos nos tornado excelentes no que fazemos, e temos colhido frutos de um trabalho voltado tanto para a revelação e o desenvolvimento de atletas quanto à inclusão social esporte".
 
 
Gustavo Kuerten falou sobre os desafios dos atletas e das derrotas que muitas vezes devem ser superadas na vida de um esportista: "Esta é uma noite muito especial, encontramos aqui um trabalho em conjunto, de equipe e é isto que é importante, é isto o que mais vale a pena nesta noite em que percebemos muita verdade. Eu estava viajando e voltei hoje por causa de vocês, porque vocês valem muito a pena. Hoje apenas alguns ganharam o troféu, mas todos vocês merecem este prêmio".
 
 
OS CAMPEÕES DO TROFÉU GUSTAVO KUERTEN 2018:
 
MELHOR ATLETA - PEDRO BOSCARDIN DIAS - TÊNIS
 
MELHOR ATLETA - KATHIÊ GOULART LIBRELATO - XADREZ
 
MELHOR ATLETA PARADESPORTIVO - FLAVIO REITZ - ATLETISMO
 
MELHOR ATLETA PARADESPORTIVA - CAMILA MULLER - ATLETISMO
 
MELHOR ATLETA DE FUTEBOL PROFISIONAL- EBERT WILLIAN AMÂNCIO (BETÃO)
 
ATLETA REVELAÇÃO - DOUGLAS HERNANDES MENDES DA SILVA - ATLETISMO
 
ATLETA REVELAÇÃO DO PARADESPORTO - ISAAC LORENZO DE JESUS – NATAÇÃO
 
MELHOR ENTIDADE ESPORTIVA - GASPAR BLACK HAWKS - ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL AMERICANO DE GASPAR
 
MELHOR ENTIDADE PARADESPORTIVA- ASSOCIAÇÃO SURF SEM FRONTEIRAS – SURF ADAPTADO
 
MELHOR TÉCNICO - ANDERSON ANDRES – BADMINTON
 
MELHOR TÉCNICO PARADESPORTIVO - ALAN MARTTOS HELBOK – NATAÇÃO
 
MELHOR EQUIPE ESPORTIVA - ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA GUARACIABA - VOLEIBOL
 
MELHOR EQUIPE PARADESPORTIVA - EQUIPE DE REMO PARALÍMPICO DO CLUBE DE REGATAS ALDO LUZ
 
MELHOR ÁRBITRO (A) - MARIA CRISTINA FERREIRA SANTOS - NATAÇÃO
 
MELHOR ÁRBITRO (A) DO PARADESPORTO - MARCELO DA SILVA SCHLUTER - BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS
 
 
FOTOS: SAUL OLIVEIRA

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito