Primeiros passos para a elaboração do Plano Estadual de Cultura

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio da Diretoria de Políticas (PDIL) começa a realizar, a partir do próximo dia 23 de julho, na cidade de Itajaí, as reuniões dos Fóruns Regionais de Cultura. Nesta etapa será feito um diagnóstico que servirá de base para a elaboração do Plano Estadual de Cultura. 

Segundo a gerente do PDIL, Elisa Wypes, é de suma importância a participação das instituições ligadas à cultura e a sociedade civil, na construção do plano. “Uma comissão composta por representantes da SOL, do Conselho Estadual de Cultura e da Fundação Catarinense de Cultura estarão acompanhando os trabalhos”, comentou.

Entre as ações que serão realizadas nos Fóruns Regionais estão as composições de comissões regionais que promoverão atividades para divulgar o projeto, nivelar conceitos e mobilizar os participantes, visando seu envolvimento em todas as partes do processo.

Todos os Fóruns Regionais seguirão uma metodologia que prevê a organização por grupos de trabalho. A meta é discutir diretrizes, ações e prioridades a partir do material apresentado na conferência estadual, realizada em 2009, e do Plano Nacional de Cultura.

O material será disponibilizado e divulgado no site da SOL, anteriormente a realização dos Fóruns Regionais. A SOL vêm sistematizando ações desde novembro de 2011, quando o Governador Raimundo Colombo solicitou ao Ministério da Cultura a prorrogação do acordo de cooperação federativa visando a implantação do Sistema Estadual de Cultura.

Serviço
Cidade Itajaí
UNIVALI, Rua Uruguai, 458, Bloco de Direito, salas 201,202 e 203,

23 de julho -
19:30 – Abertura Turismo, Cultura e Esporte

24 de julho
08:30 às 18:00 – Fórum da Cultura e Esporte

 

Santa Catarina, 23/11/2014

alt altLogomarcas da SOL para utilização em projetos incentivadosalt

alt

altprestacao_sol.jpgaltsem1.jpgeditaisbannersol.gif

selo_exploracao.gifalt

 

Destaques Governo


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Rua Eduardo Gonçalves D'Avila, 303 - Bairro Itacorubi
Florianópolis - SC - CEP: 88034-496
Fone: (48) 3665-7400
Fax: (48) 3665-7442
Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: CIASC