A- A A+

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte premia a cada ano ícones do esporte catarinense. A intenção é homenagear atletas, técnicos e entidades esportivas catarinenses por suas conquistas obtidas durante o ano. O secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior - em companhia de Rafael Kuerten, o representante da Fesporte, Jurani Miranda, o representante do Conselho Alziro Golffeto e a gerente de Políticas do Esporte da SOL, Rosangela de Castro- acompanhou as apresentações da logo do evento e as novas regras de votação.

 

 

Rosangela de Castro apresentou as mudanças para a edição 2011 do evento. Totalmente reformulado, o Troféu Gustavo Kuerten está mais técnico e focado no reconhecimento e valorização de ícones do Esporte que representam o Estado de Santa Catarina.  “Neste ano as Federações representativas das modalidades esportivas e paradesportivas, com sede em Santa Catarina, indicarão um nome para cada categoria concorrente. Os indicados comporão uma lista, na qual o Conselho Estadual de Esporte (CED) selecionará dois nomes para cada categoria”, explicou Rosangela.

Os nomes remanescentes irão compor uma outra lista que será disponibilizada em site próprio para votação popular. Desta etapa sairão mais três nomes para cada categoria.
Finalmente, os cinco nomes escolhidos (dois pelo CED e três por voto popular) serão classificados de 1º a 5º lugares pela Curadoria do Esporte, composta para este fim.
As categorias são: melhor atleta; melhor atleta paradesportivo; melhor atleta profissional; atleta revelação; melhor técnico; melhor equipe; e, melhor entidade esportiva / paradesportiva.

O secretário César Souza Junior foi o primeiro a votar pelo site www.trofeuguga.sc.gov.br. A votação começou hoje 25 de outubro e encerra em 21 de novembro. “O voto este ano é qualitativo e quantativo. A intenção é realizar uma votação justa e assim premiar aqueles que realmente elevaram o esporte catarinense”, disse.

alt

Rafael Kuerten, que participou efetivamente das alterações, elogiou o trabalho da equipe. “Para a família o mais importante é que este prêmio impulsione o esporte catarinense, federações e atletas”, afirmou.

Juntamente com a premiação do Troféu Gustavo Kuerten ocorre a Comenda do Mérito Desportivo, destinada a homenagear brasileiros e/ou estrangeiros que tenham se destacado e/ou prestado relevantes serviços ao esporte catarinense ou nacional.  O objetivo é unir a história do esporte catarinense à atualidade. Para a Comenda, serão homenageadas cinco pessoas físicas e uma pessoa jurídica.
O nome do agraciado com o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte será conhecido apenas na cerimônia de premiação que deverá ocorrer no dia 06 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito