A- A A+

Iniciou nesta sexta-feira (17) a votação on-line para escolha dos destaques esportivos catarinenses. O decreto de nº 1.279 que instituiu o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi assinado pelo governador Luiz Henrique da Silveira no início do ano e necessitava de regulamentação. O objetivo do prêmio é agraciar atletas que se destacaram durante o ano. A premiação criada pelo Governo do Estado é uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Fesporte e do Conselho Estadual de Desporto. "O esporte catarinense celebra o momento mais importante de sua história, no que diz respeito às políticas de incentivo e desenvolvimento, tanto de atletas quanto de equipes e instituições esportivas", afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel. Segundo o secretário, Santa Catarina tem sido um celeiro de talentos esportivos e nada mais justo que seja feita uma homenagem àqueles que se destacam. "A entrega do troféu Gustavo Kuerten aos melhores, é também uma singela homenagem ao tenista catarinense, um ídolo de várias gerações e uma das maiores expressões esportivas do Estado", explica Knaesel.

 

A escolha dos agraciados com o troféu será feita, primeiramente, através de votação popular e aberta feita pela internet. O prazo para votação segue até a meia-noite do 16 de novembro. A lista dos mais votados será entregue ao Conselho Estadual de Desporto que elegerá o finalista em cada uma das cinco modalidades: melhor atleta; atleta-revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.

Os eleitos receberão o troféu Gustavo Kuerten numa cerimônia no dia 1º de dezembro de 2008, junto com a festa da Comenda do Mérito Esportivo, entregue pelo CED todos os anos. O tenista Gustavo Kuerten deverá participar da cerimônia em dezembro.

A pesquisa para votação já está disponível nos sites da Fesporte (www3.sol.sc.gov.br/fesporte) ou no site da secretaria (www.sol.sc.gov.br). Basta clicar no selo e preencher os dados pedidos. Qualquer pessoa terá acesso à votação. Para salvaguardar a lisura do processo, o programa instalado só aceitará uma votação do mesmo IP de máquina, no mesmo dia. No dia 20 de novembro os conselheiros do CED se reunirão para escolher os eleitos de 2008.

Assessoria de Imprensa Fesporte

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito