A- A A+

O SC Rural é um programa do Governo do Estado de Santa Catarina, com financiamento do Banco Mundial, iniciado em 2010 e com término previsto para 2016. É executado em conjunto pelas Secretaria da Agricultura e da Pesca, do Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Polícia Militar Ambiental, Epagri, Cidasc e Fatma.

As ações empreendidas pelo SC Rural buscam promover atividades de forma integrada que estruturem, qualifiquem e incentivem a consolidação de processos existentes e o surgimento de novas iniciativas de turismo rural, envolvendo as doze regiões turísticas do Estado.

Mais informações sobre o programa estão no site www.scrural.sc.gov.br.

Acesse aqui a cartilha Turismo Rural na Agricultura Familiar:

Cartilha TRAF

Acompanhe notícias das ações da SOL no SC Rural:

Agricultores do Vale do Contestado conhecem experiências de turismo rural em Urubici e Joinville

Em Joinville, turismo rural oferece atividades que associam educação e lazer

Agricultores, pescadores e quilombolas participam de capacitação em turismo rural

Organização do turismo rural em Urubici inspira outras regiões do estado

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito