A- A A+

A 18ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros - Jabs - começa nesta sexta-feira, dia 22 na cidade de Maringá, no Paraná, e contará com a presença dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além de uma equipe da cidade sede. O evento terá sua abertura oficial na noite da sexta, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro Pinto.

A delegação de Santa Catarina embarca para Maringá na noite desta quinta-feira e será composta por cerca de 230 pessoas sendo que 204 são atletas e técnicos. Em 2008, na cidade de Jaraguá do Sul, onde foi realizado o evento, Santa Catarina terminou a disputa em segundo lugar na classificação geral, atrás de São Paulo.

 

As modalidades em disputa são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e vôlei de praia, todas nos naipes masculino e feminino. O evento segue até o dia 27. O primeiro dia de competições será o sábado, dia 23, quando se iniciam todas as modalidades. Atletismo, Natação, Judô e Vôlei de Praia terão suas disputas em dois dias, com os resultados finais e campeões divulgados ainda na tarde do domingo, dia 24. As modalidades de quadra: basquete, handebol, vôlei e futsal seguem até o último dia de competição.

Os Jogos Abertos Brasileiros reúnem as equipes campeãs dos respectivos Jogos Abertos realizados em cada estado. Como em 2008, os Jogos Abertos de Santa Catarina foram interrompidos no terceiro dia, por causa da enchente em Santa Catarina, a Fesporte, entidade que é responsável pela delegação, está levando a Maringá, conforme acerto prévio com os demais participantes, as equipes campeãs dos Jasc em 2007 nas modalidades de quadra.  

 

Assessoria de Imprensa Fesporte

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SOL | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito